Minas deixa de receber mais de 280 mil doses de vacina por causa das manifestações de 7 de Setembro

vacina
Vacinas seriam entregues hoje, mas foram adiadas (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Minas Gerais deixou de receber mais de 280 mil doses de vacina da Pfizer contra o novo coronavírus, nesta terça-feira (7). A explicação é o adiamento, por parte do Ministério da Saúde, devido às manifestações do Dia da Independência. Em todo o Brasil, são mais de 2,6 milhões de imunizantes que não foram entregues para os estados.

A jornalista Malu Gaspar, do O Globo, informou que um aviso foi enviado pela secretaria Especial de Enfrentamento à Covid aos secretários e gestores estaduais na noite de ontem (6). Na mensagem, foi destacado o adiamento da entrega dos imunizantes em razão dos “riscos de manifestações”.

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) publicou uma nota confirmando que a entrega não foi realizada nesta terça. O estado iria receber 280.740 doses da vacina da Pfizer. “A nova previsão de entrega das vacinas é para quarta (8) e quinta (9), com horário ainda a ser definido pelo Ministério da Saúde”.

A pasta ressaltou que os imunizantes serão distribuídos para as 28 Unidades Regionais de Saúde “logo após chegarem à Central da Rede de Frio de Minas Gerais”.

Vacinômetro

Minas Gerais já recebeu 23.600.994 doses de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. Confira os dados da imunização no estado:

  • Primeira dose – 13.754.920
  • Segunda dose – 5.800.824
  • Dose única – 478.704

A cobertura de primeira dose já alcançou 83,92% e a de segunda e dose única 38,31%. Os dados são dessa segunda e constam no Vacinômetro.

Nota da SES-MG

“A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que o Ministério da Saúde (MS) adiou a entrega de 280.740 doses do imunizante da Pfizer, com data inicial de chegada a Belo Horizonte marcada para esta terça-feira (7/9). A nova previsão de entrega das vacinas é para quarta (8/9) e quinta-feira (9/9), com horário ainda a ser definido pelo MS.

A SES-MG ressalta que as vacinas serão distribuídas para as 28 Unidades Regionais de Saúde logo após chegarem à Central da Rede de Frio de Minas Gerais”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!