Covid: Minas distribui nova remessa de vacinas com mais de 800 mil doses até amanhã

distribuição vacinas mg
A operação conta com o apoio das Forças de Segurança e Salvamento, do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil (Fábio Marchetto/Agência Minas)

O Governo de Minas Gerais começou a distribuir o 31º lote de vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (21). Ao todo, 70% da remessa, que contém 841.960 doses, será destinada à imunização por faixa etária nas 28 regionais de saúde. Os outros 30% vão para grupos prioritários que serão imunizados com a segunda dose.

As unidades de Barbacena, Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Itabira, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pedra Azul, Pirapora, São João Del Rei, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí recebem as doses ainda hoje. Com a nova remessa, o Governo reforça que Belo Horizonte começa a receber a segunda dose da vacina Pfizer que, em carregamentos anteriores (17º e 18º), foi destinada exclusivamente para a capital mineira.

Já nesta quinta-feira (22), é a vez da distribuição para as regionais de Alfenas, Coronel Fabriciano, Diamantina, Leopoldina, Manhuaçu, Passos, Ponte Nova, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Ubá e Varginha. Toda essa operação conta com o apoio das Forças de Segurança e Salvamento, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e das polícias Militar e Civil.

Vacinação em Minas

Até o momento, 9.008.703 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 ao menos com a primeira dose em Minas Gerais. Com as duas doses, o estado contabiliza 3.054.066 vacinados. Receberam a dose única, da Janssen, 316.095 pessoas. O andamento da vacinação no estado pode ser acompanhado através do Painel Vacinômetro do Governo de Minas.

Com Agência Minas

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários