‘Eu tô imunizado!’: Mineiro grita e pula de alegria após tomar 2ª dose da vacina contra Covid-19

Homem comemora ao receber vacina
Senhor Santos ainda recebe aplausos das outras pessoas no local (Reprodução/Redes sociais)

O vídeo de um homem que nem tentou conter a felicidade após receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 encheu as redes sociais de alegria e esperança, ao viralizar nos últimos dias. A gravação mostra o senhor Augusto Santos, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, dando pulos e gritos em comemoração logo após receber o imunizante.

O homem mal deixa a cadeira em que estava sentado ao ser vacinado e já levanta, gritando: “Graças a Deus! Obrigado, meu Deus! Pela segunda dose! Obrigado, meu Deus! Obrigado, [Romeu] Zema [governador de Minas Gerais! Obrigado, pessoal da saúde!”.

Depois de agradecer, o senhor ainda dá vários saltos pelo ginásio onde a vacinação estava sendo feita, gritando: “Ihul! Eu tô imunizado! Ihul!”. Ele ainda recebe aplausos das outras pessoas no local.

O vídeo começou a repercutir nas redes sociais no último sábado (17), e o senhor Santos foi ganhando a simpatia dos internautas. Nessa segunda-feira, o próprio governador do estado, Romeu Zema [Novo], compartilhou a gravação em sua conta do Instagram.

“Que a sua semana seja tão alegre como a do Sr. Santos de Uberlândia após tomar a segunda dose da vacina! Recebi esse vídeo pelo Zap e não podia deixar de compartilhar! A felicidade é de todos nós”, escreveu o governador.

Nos comentários da publicação, os usuários contaram que se divertiram e até se emocionaram. “Gente chorei… estou sensível hoje. Precisamos dessa alegria para todos. Logo vai passar”, comentou uma internauta. “Representou todos nós que torcemos pela imunização , que respeitamos os profissionais de saúde. Já virei fã do Sr. Santos”, escreveu outra.

Vacinação em Minas

De acordo com a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), 8.890.403 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no estado, e 3.005.230 receberam segunda dose. Além disso, 288.546 pessoas foram imunizadas com a dose única da vacina da Janssen.

Ainda nesta terça-feira (20), uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 vai chegar a Minas. Ao todo, o estado vai receber ao longo do dia 841.960 doses, que fazem parte do 31º lote de imunizantes enviado. As vacinas recebidas amanhã serão da Coronavac, da Pfizer e da AstraZeneca.

A SES-MG informou que a primeira aeronave com imunizantes está prevista para chegar ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, logo no início da manhã. Nesta primeira viagem, estarão 171 mil doses da Coronavac e 102 mil da AstraZeneca.

Já no início da tarde, o estado deve receber uma nova aeronave com 120 mil doses da Pfizer. Por fim, às 17h, a Central de Rede de Frio da SES-MG receberá outras 447 mil doses da AstraZeneca.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários