Ministério da Saúde lançará campanha sobre uso de máscaras e medidas de prevenção contra a Covid

jair bolsonaro presidente pais brasil
Presidente Jair Bolsonaro ser convocado a depor na CPI da pandemia (Caroline Antunes/PR)

Após mais de um ano de pandemia e em meio a críticas pelo atraso em adotar ações, o Ministério da Saúde lançará nesta quarta-feira (12) uma campanha de conscientização sobre medidas de prevenção contra a Covid, como uso de máscaras e apoio à vacinação.

A estratégia ocorre em um momento em que o governo vem sendo questionado, dentro da CPI da Covid, pela falta de investimento nos últimos meses em um plano de comunicação para estímulo a ações de prevenção contra o coronavírus.

Recentemente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o quarto a ocupar a pasta em meio a pandemia, aumentou a defesa em discursos do uso de máscaras e de medidas de distanciamento.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no entanto, continua a se contrapor com frequência a essas medidas. No domingo (9), ele voltou a sair sem máscara e a promover aglomerações.

Os detalhes da “Campanha de Conscientização sobre Medidas Preventivas e Vacinação contra a Covid-19” devem ser anunciados na manhã desta quarta (12) em evento no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília.

Segundo a Folha apurou, o Zé Gotinha, personagem reconhecido pelo apoio à vacinação, deve ser um dos protagonistas da iniciativa, que trará ainda dados da imunização contra Covid.

Nos últimos meses, a pasta já chegou a fazer alguns vídeos sobre medidas de prevenção, mas especialistas têm apontado que as ações foram pontuais.

Além da campanha, a pasta deve anunciar a criação de uma secretaria extraordinária de enfrentamento a Covid-19, a qual será comandada pela atual coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fontana. A área já havia sido anunciada no momento da posse de Queiroga, mas ainda não tinha sido oficializada.

Folhapress
Folhapress

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha, uma das mais tradicionais do país. Comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários