Ministro da Saúde se descontrola e mostra dedo do meio para manifestantes em Nova York

ministro saúde Marcelo Queiroga
Marcelo Queiroga perdeu a compostura e mostrou o dedo do meio para pessoas que manifestavam contra o governo brasileiro (Reprodução/Redes sociais)

Em vídeo que circula pelas redes, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, responde a manifestantes contra o governo federal com um gesto obsceno, em Nova York (EUA). As pessoas protestavam enquanto um micro-ônibus com a comitiva de autoridades brasileiras passava por uma rua, na noite de ontem (20). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursa hoje na abertura da Assembleia Geral da ONU.

Quando percebe a manifestação, o ministro se levanta de seu lugar no veículo, caminha até a janela e mostra o dedo do meio. Ele chacoalha as mãos sem parar para as pessoas que estão na rua gritando contra o governo brasileiro. No mesmo vídeo ainda é possível ver que os manifestantes também fazem gestos obscenos de volta para Queiroga.

Nas redes sociais, muitas críticas ao gesto do ministro. A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-aliada de Bolsonaro, foi uma das que mostrou indignação com a cena. “Ministro Queiroga, o pazuello de jaleco, está descontrolado — Até mostrou o dedo para os manifestantes em Nova York! Que triste figura!”, disse em tuíte publicado nesta madrugada.

“Queiroga, ministro capacho do Bolsonaro Genocida, mandando o dedo para manifestantes em Nova York É vergonhoso esse governo. Veja o nível dessa demência. Governo lixo Criminosos. Genocidas”, escreveu um internauta. “Ministro da saúde Queiroga faz gesto obsceno com o dedo para demonstrar que precisa de tratamento psiquiátrico”, disse outro.

Sem vacina não entra

Também ontem, o presidente Jair Bolsonaro foi destaque ao aparecer em uma foto com a comitiva brasileira comendo pizza na rua. O momento inusitado se deu porque o chefe do Executivo não se vacinou contra a Covid-19 e, por isso, não pode frequentar ambientes fechados na cidade, que exige imunização das pessoas.

“Vamos de pizza com Coca-Cola”, postou Gilson Machado, ministro do Turismo, nas redes sociais, nesse domingo (19). Bolsonaro aparece ao lado de outros integrantes do governo. Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência; Anderson Torres, da Justiça; e até o presidente da Caixa, Pedro Guimarães são alguns que lancharam com o presidente.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!