Montanha-russa: Cruzeiro sai atrás, vira, mas leva empate

cruzeiro amarga empate
Cruzeiro até tentou sair vitorioso, mas terminou em empate (Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro esteve com a vitória na mão contra o Vitória, mas deixou escapar nesta noite de quarta-feira (11) no Independência, em Belo Horizonte. O time começou perdendo com um gol de pênalti, chegou a virar o jogo, e nos minutos finais, levou o empate. Com o resultado amargo, o time estacionou na 15ª posição, com 17 pontos. Na próxima rodada, o time estrelado tenta a reabilitação contra o Sampaio Corrêa neste sábado (14), na capital mineira.

Recepção

Antes do duelo no Horto, a torcida cruzeirense se aglomerou nas proximidades do estádio para recepcionar e apoiar o time em busca da segunda vitória seguida.

Truncado

O time visitante começou melhor, e logo aos 7 minutos, quase abriu o placar. Na cobrança de falta de Bruno Oliveira, João Victor fez a cabeçada, a bola quicou e Fábio agarrou firme. Já o Cruzeiro tentava explorar os erros de passe do Vitória, principalmente com Bruno José pela esquerda, mas os cruzamentos do jogador não chegavam nos companheiros.

Na marca dos 20, o atacante tentou o chute de fora da área e a bola passou.

Vitória na frente

Pela quinta vez em 17 jogos, o time celeste cometeu um pênalti na Série B deste ano: aos 21 do 1T, Rômulo puxou o rubro-negro Marcinho dentro da área. Samuel cobrou no canto oposto de Fábio e colocou o clube baiano em vantagem na partida.

Por muito pouco, o Cruzeiro não empatou a partida aos 38 do 1T. Bruno José roubou a bola no campo de ataque, foi à linha de fundo, cruzou para a área, Sobis bateu e o zagueiro Mateus Moraes tirou quase em cima da linha.

‘Sai, zica’!

Logo no início do 2T, o Cruzeiro deixou tudo igual no placar. Na marca dos 4 minutos, a zaga do Vitória se enrolou na área e Wellington Nem aproveitou para tocar para Sobis. O atacante chutou direto para as redes e finalmente, conseguiu quebrar seu jejum de 17 jogos sem marcar com a camisa azul.

Pressão celeste

Mas o Cruzeiro precisava da vitória e queria mais. Quase saiu o segundo de Sobis aos 6 do 2T, quando ele mandou uma bomba de fora da área que passou muito perto do gol. Cinco minutos depois, a cobrança de falta de Marcinho também levou perigo, mas o goleiro Lucas Arcanjo agarrou. Cabral arriscou bem de fora aos 16, mas o arqueiro interferiu de novo.

É virada

Após tanto pressionar, o time mineiro foi presentado com a virada aos 23 do 2T. Pela segunda vez nos últimos 2 jogos, Giovanni entrou na segunda etapa, arriscou o chute de longa distância e levou o Cruzeiro à frente no placar. A bola ainda desviou no meio do caminho e dificultou a vida do goleiro adversário: 2 a 1 no Indepa.

Igualdade de novo

Porém, o Vitória estava vivo na partida e deixou tudo igual aos 35 minutos. Samuel recebeu belo passe na área, driblou Fábio e chutou forte para o gol para marcar seu segundo – e do Vitória – na partida.

Aguenta, coração

O clube baiano assustou de novo aos 42 no cruzamento perigoso para a área, e Fábio ficou com a bola. Na marca dos 46, após escanteio de Marcinho, Ramon chutou à queima roupa e o goleiro fez grande defesa. O jogo foi emoção até o final, mas terminou em empate amargo para as duas equipes, que continuam próximas do Z4.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!