Morre, aos 85 anos, Tarcísio Meira, vítima da Covid-19

morre Tarcísio meira
Ator estava internado desde 6 de agosto em tratamento de Covid (Globo/Divulgação)

Morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, um dos grandes atores brasileiros. Tarcísio Meira estava internado em tratamento de Covid-19 e faleceu em decorrência de complicações da doença. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no hospital Albert Einsten, em São Paulo, desde 6 de agosto.

A informação da morte de Tarcísio Meira foi confirmada pelo assistente pessoal dele e da esposa, a também atriz Glória Menezes, que segue internada em tratamento de Covid-19.

Estado de saúde de Tarcísio

Nessa terça-feira (10), o Hospital Albert Einstein havia dado uma atualização sobre o estado de saúde do ator, informando que os médicos iniciaram o tratamento de diálise contínua em Tarcísio, ainda na UTI. Segundo a assessoria do artista, a diálise é iniciada em casos graves da Covid-19, uma vez que ela indica perda da função renal.

Ainda de acordo com o Boletim Médico do Hospital Albert Einstein enviado ao BHAZ, Tarcísio Meira estava fazendo tratamento com o apoio de ventilação mecânica invasiva. A esposa Glória Menezes, que também está internada no hospital por complicações da Covid-19, se recuperava bem e se encontrava em “desmame de oxigênio” (leia o boletim na íntegra abaixo).

Homenagens

Pela redes sociais, famosos, anônimos, políticos e entidades prestaram condolências ao ator. Veja a repercussão:

Boletim médico na íntegra

São Paulo, 10 de agosto de 2021 – O senhor Tarcísio Meira e senhora Gloria Menezes encontram-se internados no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na unidade Morumbi, desde o dia 06 de agosto para o tratamento de complicações ocorridas por COVID-19. O senhor Tarcísio se encontra em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva
(UTI) com apoio de ventilação mecânica invasiva e diálise contínua. A senhora Glória está se recuperando bem, em apartamento, e em desmame de oxigênio nasal.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!