Motorista de app é baleado durante confronto entre polícia e criminosos

motorista app baleado troca tiros
O motorista foi baleado na cabeça após troca de tiros (Reprodução/Redes Sociais)

Um motorista de aplicativo foi baleado na manhã dessa quarta-feira (23) durante uma troca de tiros entre um policial civil e criminosos. O caso aconteceu no bairro Novo Progresso, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, três suspeitos estavam tentando assaltar uma pessoa que passava pela rua. Após ouvir a voz de prisão vinda do agente, os homens sacaram armas e atiraram contra o policial, conforme aponta o boletim de ocorrência.

Em seguida o policial revidou os tiros e começou a troca de tiros. O motorista de aplicativo, que estava próximo ao local, foi atingido na cabeça e socorrido imediatamente para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas foi encaminhado posteriormente para o Hospital Municipal de Contagem. A polícia informou que o motorista apresenta saúde estável e não corre risco de morte.

Suspeitos já foram identificados

Por nota, a Polícia Civil informou que a perícia criminal já desempenhou os trabalhos no local. “Os indivíduos já foram identificados e as equipes policiais estão à procura dos criminosos que, segundo as testemunhas, foram os responsáveis pelos disparos que acertaram o motorista. Os veículos utilizados no crime também já foram identificados”, diz o órgão.

Edição: Vitor Fernandes
Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários