Homem denuncia comentário racista de taxista após briga no trânsito em BH: ‘Crioulo roda dura’

táxi
Vítima afirma que taxista ainda bateu em seu carro (IMAGEM ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 51 anos denunciou um taxista, de 62, por injúria racial nesta quarta-feira (18). O crime ocorreu na rua do Ouro, bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A vítima estava dirigindo na saída do estacionamento de um supermercado quando foi chamado de “crioulo roda dura”.

Já o taxista apresenta outra versão. Ele disse à PM que “em momento algum ofendeu alguém”. Segundo o registro da corporação, a vítima relatou que estava transitando pela rua quando um taxista, que seguia logo atrás em um Volkswagen, acionou ininterruptamente a buzina.

A vítima então reduziu a velocidade para verificar o que tinha ocorrido e o taxista teria parado ao seu lado e o ofendido com xingamentos como “crioulo roda dura”. O homem relatou também que o motorista do taxi bateu em seu veículo, um Jeep Renagade, sem nenhum motivo. Em seguida, o taxista fugiu do local.

Ainda de acordo com o registro da Polícia Militar, o crime é de menor potencial ofensivo e deve ser encaminhado ao juizados especial.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!