Motorista morre após caminhão carregado de sucata tombar na BR-381

acidente BR-381
Veículo transportava sucata (Reprodução/Redes sociais)

A BR-381 foi palco de mais um acidente na noite dessa terça-feira (11). Desta vez, um motorista de caminhão morreu após capotar o veículo na altura do km 525, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O trânsito no local precisou ser interditado, pois houve derramamento de sucata, que era o material transportado.

O acidente, segundo o Corpo de Bombeiros, foi registrado, por volta das 20h35, na descida da Serra de Igarapé, no sentido São Paulo. Os militares informaram que o veículo apresentou falhas nos freios e isso teria provocado o tombamento em uma curva.

A vítima, que não teve a identidade revelada, estava consciente no momento do resgate. Os bombeiros disseram que o motorista gemia de dor e conseguiram retirá-lo de forma segura da cabine do caminhão. A Arteris Fernão Dias, concessionária responsável pelo trecho, auxiliou no trabalho.

Após ser colocado em uma ambulância, o motorista foi levado ao hospital, mas apresentou piora no estado de saúde e morreu.

Limpeza da pista

O trânsito no local precisou ser interditado devido à sucata que ficou espalhada pela pista. O tráfego foi liberado, conforme publicação da Arteris, já na madrugada desta quarta-feira (12).

“Faixas liberadas no km 525, em Brumadinho, sentido São Paulo. Tráfego segue lento no trecho, com 500 metros de fila. Dirija com cautela”, dizia a publicação feita às 4h37 pelo perfil oficial do Twitter.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também esteve no local.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários