Mulher é assaltada e estuprada após deixar filho em aula particular na Pampulha

deplan 4
Ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão 4 (Reprodução/Google Street View)

Atualização às 17:35 do dia 19/08/2021 : Esta matéria foi atualizada para incluir resposta da Polícia Civil, enviada após a publicação.

Uma mulher de 43 anos passou por momentos de pânico nessa quarta-feira (18). Ela foi assaltada e estuprada após deixar o filho em uma aula particular. O caso foi registrado no Conjunto Celso Machado, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O suspeito fugiu com o carro da vítima e não foi localizado até o encerramento da ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso e mobilizou agentes para encontrar o homem.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher contou que havia deixado o filho para uma aula de reforço quando foi abordada por um homem. A vítima foi ameaçada com uma arma de fogo e obrigada a levar o criminoso até as proximidades da Ceasa (Central de Abastecimento), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A mulher, conforme registrado na ocorrência, teve que seguir os caminhos indicados pelo suspeito. Eles passaram por bairros da capital mineira, de Contagem e Ribeirão das Neves. O homem trajava caça jeans e jaqueta na cor preta.

Estupro

Em determinado momento do trajeto, o suspeito mandou a mulher desembarcar do veículo alegando que iria fugir com o carro. Antes disso, ele ordenou que tirasse a roupa. Diante da recusa da vítima, o homem puxou a blusa e tocou nas partes íntimas dela.

Ainda segundo o registro policial, o crime sexual parou após a vítima ter xingado o homem. Depois disso, ele mandou ela retornar para o carro e a deixou em um posto de combustível. Ele fugiu com o carro tomando rumo ignorado.

O suspeito não foi localizado até o encerramento da ocorrência. O BHAZ procurou a Polícia Civil, que informou que “foi instaurado inquérito para apuração dos fatos na Delegacia Especializada de Investigação à Violência Sexual em Belo Horizonte”. “A mulher já foi ouvida e os policiais fazem buscas para localizar o suspeito”, concluiu a corporação, em nota.

Crime sexual

O crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de seis a 10 anos.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!