Mulher é expulsa de avião depois de ter ‘surto’ homofóbico: ‘Estão corrompendo a Disney’

mulher expulsa de avião
Vídeo feito por passageiros mostram a mulher usando uma máscara sob o queixo e gritando declarações preconceituosas (Reprodução/@DallasTexasTV/Twitter)

Uma mulher foi obrigada a deixar um vôo de Orlando com destino a Dallas, nos Estados Unidos, depois de proferir um discurso homofóbico dentro da aeronave. Em vídeo feito por passageiros, é possível vê-la usando máscara no queixo e gritando declarações preconceituosas enquanto é escoltada para fora do avião.

Nas imagens, a mulher aparece bastante revoltada e diz que crianças que veem relacionamentos homoafetivos estão sendo expostas ao sexo. Em um momento do vídeo, ela começa a gritar que “os ‘viados’ estão corrompendo a Disney” e dispara xingamentos como “malditos ‘viados'”.

Os demais passageiros logo se opõem às declarações da mulher, exigindo que ela saia do avião. Um homem grita: “Ninguém quer ouvir sua intolerância”. Outra mulher diz que é lésbica, casada e que “lutou por este país”.

A filmagem termina quando um comissário de bordo a segura pelo braço e a arrasta para fora do avião, enquanto os outros passageiros aplaudem. Segundo testemunhas, ela estava acompanhada de um homem e seus dois filhos. Veja o vídeo:

‘Assédio não será tolerado’

Em nota enviada ao porta americano Daily Dot, a companhia aérea American Airlines disse que tudo começou depois que a mulher se recusou a colocar máscara dentro do avião. Quando foi chamada a atenção, ela “tornou-se verbalmente ofensiva à equipe e outros passageiros”. Segundo o comunicado, “a polícia recebeu o vôo no portão e os clientes problemáticos saíram da aeronave”.

A agência esclarece, ainda, que esse é um procedimento padrão em qualquer caso de desrespeito às políticas da empresa. “Esperamos que nossos clientes cumpram nossas políticas quando optam por viajar conosco e agimos quando esse não for o caso. Assédio de qualquer tipo não será tolerado e agradecemos aos membros da nossa equipe por seu profissionalismo”, diz a nota.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!