Mulher mata ex com machado após ser agredida com socos e ter casa invadida

caso galileia
PM apreendeu uma faca, além do machado (PM/Divulgação)

Um homem foi morto com golpes de machado após invadir a casa da ex-companheira de 29, em Galileia, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, nessa quarta-feira (14). Antes de ser atingido, Jaconias Mariano da Silva agrediu a ex com socos e chutes e ameaçou matá-la. A mulher se entregou à polícia e foi presa pelo crime de homicídio.

A mulher contou que estava dormindo quando o ex-companheiro arrancou o vidro de uma janela e conseguiu entrar no quarto. Ela foi surpreendida e passou a ser asfixiada por Jaconias, conforme registrado na ocorrência. Segundo a mulher, o homem disse: “Vou te matar, pois das outras vezes não consegui. Agora você já era”.

Depois da ameaça de morte, o homem ainda deu socos e chutes na mulher. Em determinado momento, ele foi até a cozinha e voltou com uma faca. As agressões continuaram. O homem estava muito agitado e aparentava ter feito uso de drogas, perante o relato da mulher aos policiais militares.

Machadadas

Durante as agressões, a mulher conseguiu se soltar, após um “descuido” do homem. Ela pegou um machado e deu vários golpes na cabeça dele. Na sequência, fugiu da casa e foi até a irmã para pedir ajuda. De lá ela procurou a polícia e contou tudo que havia ocorrido.

Jaconias chegou a ser socorrido com vida e foi levado ao hospital da cidade. A equipe médica realizou os procedimentos indicados, mas, após diversas tentativas, ele teve o óbito confirmado.

Prisão

Em conversa com os militares, a mulher contou ter sido agredida outras vezes pelo homem. Diante do crime, ela foi presa em flagrante. Um machado e uma faca foram apreendidas pela polícia. O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão de Governador Valadares.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a mulher registrou uma ocorrência, em abril de 2020, por lesão corporal. “O homem também possui histórico de agressões e ameaças à outra companheira, registrado no ano de 2019”, disse em nota.

Nota da PCMG

“Sobre homicídio, ocorrido quarta-feira (14/7), em Galileia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a mulher, de 29 anos, foi apresentada ao delegado de plantão, na Delegacia Regional em Governador Valadares, onde foi ouvida e autuada em flagrante sendo, posteriormente, entregue ao Sistema Prisional. A PCMG segue investigando o caso.

Quanto às possíveis agressões anteriores, mencionadas pela mulher, no mês de abril de 2020 foi registrada ocorrência de lesão corporal, sendo o suspeito, com 19 anos à época, autuado em flagrante por lesão corporal e ameaça.

O homem também possui histórico de agressões e ameaças à outra companheira, registrado no ano de 2019″.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!