Mulher é presa após matar ex-marido em Minas e alega vingança

Delegacia da Polícia Civil
Ex-companheiro já teria tentado matar a mulher em outra ocasião (Polícia Civil/Divulgação)

Uma mulher de 54 anos foi presa nessa segunda-feira (7) suspeita de assassinar o ex-marido, um homem de 42 anos. A prisão em flagrante foi resultado de uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, em Água Boa, região do Rio Doce, em Minas Gerais, onde a mulher cometeu o crime.

O corpo da vítima foi encontrado às margens da rodovia MGC 120, na localidade de Pegos, com sinais de degolamento. De acordo com investigações da Polícia Civil, a mulher teria comentado com outras pessoas que queria matar o ex-marido como forma de vingança. Segundo ela, no passado, durante o relacionamento conturbado entre os dois, ele já havia tentado matá-la.

Ainda segundo a corporação, no dia do homicídio, o homem estava na casa da ex-mulher ingerindo bebida alcoólica. Em determinado momento, eles teriam saído juntos e, em seguida, a suspeita voltou sozinha contando sobre o crime para uma testemunha.

A mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Com PCMG

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!