Mulher é presa suspeita de esfaquear e roubar idoso após programa sexual em Minas

Viatura da policia civil
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no último sábado, no Leste de Minas (Amanda Dias/BHAZ)

Uma mulher de 29 anos foi presa preventivamente nessa segunda-feira (19) suspeita de roubar e esfaquear um idoso de 82 depois de programa sexual realizado entre eles. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no último sábado (17), no município de Resplendor, na região Leste de Minas.

As investigações apontam que a mulher golpeou o idoso com diversas facadas na região do tórax e no rosto depois de um desentendimento no momento do pagamento. Em seguida, ela ainda teria levado R$ 1,5 mil dele.

Depois do ocorrido, a mulher trancou a porta da casa da vítima, arremessou a chave na rua e fugiu. Mesmo estando muito ferido, o idoso conseguiu quebrar uma das janelas e pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. O homem foi encaminhado ao hospital e permanece com o quadro de saúde estável.

Roubo qualificado

De acordo com o delegado Giovane Rodrigues, que conduz as investigações do caso, a mulher responderá por roubo qualificado. “Após tomarmos conhecimento do ocorrido, colhemos provas importantes e qualificamos a suspeita. Sendo assim, representamos pela decretação da prisão preventiva dela, em razão do cometimento de crime de roubo qualificado pelo resultado morte, na forma tentada”, explica.

A mulher foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.

Com PCMG

Larissa Reis
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários