Namorado de estudante da UEMG morta em porta de boate é preso no Ceará

Yasmin Martins Videira
Jovem teria atingido a namorada sem querer ao tentar atirar em um desafeto (Reprodução/Instagram)

O homem de 24 anos suspeito de matar acidentalmente a namorada, Yasmin Martins Videira, foi preso nesta quinta-feira (9) em Fortaleza, no Ceará. O crime foi cometido no dia 15 de agosto, em Frutal, no Triângulo Mineiro, e a Polícia Civil concluiu que o jovem teria atingido a namorada sem querer ao tentar atirar em um desafeto.

De acordo com a corporação, o investigado estava escondido em uma casa no bairro Vila Peri, na capital cearense. Ele era considerado foragido depois que as investigações o apontaram como suspeito do assassinato da jovem de 20 anos, estudante de direito na UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais) na porta de uma boate em Frutal.

O crime

Yasmin Martins Videira, de 20 anos, foi morta com um tiro na nuca depois de uma discussão entre dois homens no dia 15 de agosto, em Frutal. As investigações indicam que a confusão começou em uma loja de conveniência nas proximidades, onde a vítima também estava.

Depois, os três envolvidos foram para a porta da casa noturna, onde ocorreu o disparo. Quando os militares chegaram, a jovem já estava sem vida caída no chão e os dois homens haviam fugido. Imagens da câmera de segurança mostram que a jovem tentava separar a briga quando foi atingida pelo disparo.

Investigação

Segundo o delegado responsável pelo caso, Murilo Antonnini, os dois envolvidos não tinham desavenças anteriores e a vítima não teria sido o motivo da confusão. “A discussão foi banal, estavam todos embriagados, sem motivos, um começou a mexer com o outro”, disse.

Na semana seguinte, a Polícia Civil concluiu que o crime se tratou de homicídio doloso com erro na execução, cometido pelo namorado da vítima. “De acordo com a própria legislação penal, é como se ele tivesse atingido o alvo que ele pretendia”, explica o delegado Murilo Pereira. Com o fim das investigações, a corporação representou pela prisão preventiva do suspeito.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!