Neves abre cadastro de vacinação para funcionários de academias, salões de beleza e mais

academia
Cadastro convoca grupos como funcionários de academias e estúdios de tatuagem, que não fazem parte do PNI (FOTO ILUSTRATIVA: Banco de imagens/Unsplash)

A Prefeitura de Ribeirão das Neves anunciou nessa segunda-feira (19) a abertura de um cadastro para vacinação de grupos de pessoas que não estão priorizados no PNI (Programa Nacional de Imunizações) contra a Covid-19. Segundo o comunicado, serão convocados trabalhadores de clínicas de estética, academias, salões de beleza e estúdios de tatuagem, além de motoristas de táxi e aplicativo.

De acordo com o município, o cadastro dessas pessoas será para um levantamento preliminar para avaliar a vacinação desses públicos quando novas doses estiverem disponíveis. Com isso, ainda não há uma data definida para a imunização desses grupos.

Para se cadastrar, é necessário ser morador de Ribeirão das Neves e comprovar a atividade profissional. O formulário para trabalhadores de clínicas de estética, academias, salões de beleza e estúdios de tatuagem está disponível aqui. Já taxistas e motoristas de aplicativo devem se cadastrar em outro formulário.

Atualmente, a cidade convoca moradores com 40 anos ou mais para receber a primeira dose da vacina. O município está seguindo o cronograma do estado.

Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários