Noiva surpreende a mãe em hospital antes de subir ao altar em BH: ‘Filha, você está aqui’

mae e filha casamento
Momento ficará eternizado entre mãe e filha (Reprodução/Stenyo Gurgel Fotógrafo)

O amor de mãe e filha marcou a união de um casal de Belo Horizonte no último sábado (15). Impossibilitada de comparecer à cerimônia religiosa, por conta de uma fratura no fêmur, Maria Mônica recebeu a visita da única filha, Verônica Nunes Carmo, no hospital. O encontro entre elas, antes do “sim” ao agora esposo, Saulo Carmo, emocionou.

Tudo estava planejado para o grande dia, mas um acidente doméstico mudou os planos. Mônica é deficiente visual há seis anos, em decorrência de complicações da diabetes, e dias antes do casamento da filha recebeu alta do hospital. Ela vinha tratando uma água no pulmão e infecção no cateter.

“Durante 24 dias minha mãe ficou internada e recebeu alta no dia do aniversário dela, em 4 de maio. Ficamos super felizes, pois estávamos com medo dela não sair antes do nosso casamento”, conta Verônica em entrevista ao BHAZ, junto do marido Saulo.

Com a volta de Mônica para casa, a expectativa para o casamento aumentou ainda mais e Verônica estava feliz em saber que a mãe acompanharia o momento tão aguardado.

Nova internação

Na semana do casamento de Verônica e Saulo, Mônica precisou retornar ao hospital. “Minha mãe estava na sala e desequilibrou ao se levantar. Quebrou o fêmur e precisou passar por cirurgia para colocar prótese”, relembra a filha.

Os planos precisaram ser alterados e a festa, que já estava toda programada, acabou sendo cancelada, assim como a viagem de lua de mel. Além disso, Verônica não teria a presença da mãe no casamento. “Os médicos disseram que ela poderia ir, mas minha mãe sentia muitas dores e estava debilitada”.

A ausência de Mônica no casamento deixou Verônica muito chateada nos dias que antecederam a cerimônia. Diante da situação, Saulo teve uma ideia. “Estava vendo tudo acontecer e pensei ‘tenho que dar um jeito’. Conversei com o pessoal do hospital para ver se minha esposa poderia visitar a mãe vestida de noiva”, relembra o auxiliar administrativo.

O pedido foi aceito e Verônica se encontrou com a mãe momentos antes de subir ao altar. Mônica estava no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, o Hospital do Barreiro.

‘Você está aqui’

O encontro de mãe e filha foi pra lá de especial e Verônica relembra o momento. “Quando entrei no quarto a minha mãe disse: ‘Filha, você está aqui’. Falei que não ia me casar antes de vê-la e pedir a bênção dela. Pedi que ela tocasse no vestido para que sentisse como estava bonita. Fui a sensação do hospital”, diz aos risos.

mae filha hospital barreiro
Filha visitou a mãe antes da cerimônia religiosa (Reprodução/Stenyo Gurgel Fotógrafo)

A bênção esperada foi recebida. “Mãe falou assim comigo: ‘Deus abençoe você e o Saulo'”. Ver a mãe foi como receber um sopro de energia. “Chorei muito no dia da noiva, mas quando entrei e vi ela com aquela alegria, tive uma força muito grande. Foi maravilhoso. Fiquei super feliz e entrei plena na igreja”.

Saulo reforça a importância do encontro. “Acredito que este momento também foi muito bom para Mônica, pois Verônica é a única filha e cuida da mãe com todo carinho. Verônica é uma bênção de Deus na vida da família”.

mae com buque da filha
Momento ficará eternizado entre mãe e filha (Reprodução/Stenyo Gurgel Fotógrafo)

‘Em tudo dai graças’

Verônica e Saulo se apegaram na fé para passar pelas adversidades que encontraram. “Nossa vida é de muita luta e resumo tudo que passamos em uma frase bíblica: ‘Em tudo dai graças'”. Dou graças nas vezes que caio e me levanto, pois tudo passa. Minha mãe é um exemplo, não reclama de nada, mesmo tendo que fazer hemodiálise e das situações que vive”, diz Verônica.

Saulo relembra algo que ouviu de uma pessoa que seria madrinha deles. “Ela falou comigo sobre a passagem da Bíblia em que Jesus está no barco durante uma forte tempestade. Pode não parecer que ele está, por causa das ondas, que são as dificuldades, mas Ele se faz presente e quando achamos que não, nos socorre no momento em que precisamos”.

mãe filha e sogra
Verônica foi acompanhada da sogra para visitar a mãe (Reprodução/Stenyo Gurgel Fotógrafo)

Gratidão

O casal agradece a todos que fizeram o casamento deles acontecer. “Vamos voltar no hospital para agradecer a equipe que possibilitou a visita à minha mãe. A nossa decoradora que montou tudo na casa dela para que fizéssemos as fotos. Fomos para um hotel fazenda onde fizemos as fotos e gravamos a valsa. Deus cuidou de cada detalhe. Nosso casamento foi maravilhoso”, diz Verônica.

A mãe de Verônica recebeu alta no domingo (16) e junto da família segue se recuperando da cirurgia.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários