Pesquisar
Close this search box.

Vai viajar? Principais acessos ao Aeroporto de BH, em Confins, terão faixas interditadas; veja horários

Por

MG-010 e LMG-800 estão passando por obras de segurança viária. (DER/Divulgação)
MG-010 e LMG-800 estão passando por obras de segurança viária. (DER/Divulgação)

Quem tiver voo marcado na próxima semana deve ficar atento: trechos dos principais acessos ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, serão interditados ao longo desta semana. 

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), as Rodovias MG-010 e LMG-800 estão passando por obras de segurança viária nas duas vias. 

Para realizar as obras, é preciso interditar uma das faixas em cada um dos sentidos das vias. A estrada estará repleta de trabalhadores, o que vai exigir redução de velocidade e atenção redobrada dos motoristas. 

O DER-MG orienta pessoas que tenham viagem marcada saindo de Confins a saírem um pouco mais cedo de casa, devido à retenção do tráfego. 

Veja os horários com tráfego restrito nos principais acessos ao Aeroporto de BH:

Obras terão investimento de mais de R$ 8 milhões

Mais de 42 quilômetros das vias terão a sinalização horizontal e vertical revitalizadas. As obras nas rodovias terão investimento de mais de R$ 8 milhões. No pacote, além da MG-010, entre o trevo da Vilarinho ao trevo de Lagoa Santa, estão a LMG-800, acesso para Lagoa Santa, e 20 quilômetros da MG-424, trecho entre o entroncamento da MG-010 até Pedro Leopoldo.

Além disso, as marginais entre o trevo da Vilarinho até o entroncamento da MG-424 e no segmento até o túnel da Cidade Administrativa vão receber melhorias.

Shirley Pacelli

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ