Agnaldo Rayol, que morreu na madrugada desta segunda-feira (4) aos 86 anos, marcou a cena cultural com aquela que é considerada, por muitos, “a voz de ouro do Brasil”. Além de ter trabalhado como apresentador e atuado em 14 filmes, o intérprete emplacou canções em rádios e novelas, reunidas nos mais de 50 discos lançados durante a carreira. O sucesso atravessou gerações e até mesmo recursos tecnológicos, chegando nas plataformas de streaming.
Agnaldo começou a carreira aos 5 anos, quando participou de um programa de Renato Murce na Rádio Nacional. Ficou conhecido pela voz de barítono e pela participação como cantor e apresentador em diversas atrações da televisão brasileira.
O sucesso nos anos 60 o levou às telenovelas, onde participou de produções como Mãe (1964), O Caminho das Estrelas (1965), A Última Testemunha (1968), na TV Excelsior; As Pupilas do Senhor Reitor (1970), na TV Record; e Os Imigrantes (1981), na TV Bandeirantes. Na TV Globo, o artista cantou, em italiano, os temas “Mia Gioconda”, na novela O Rei do Gado (1996) e “Tormento d’Amore”, na novela Terra Nostra (1999).
Veja abaixo algumas das músicas mais ouvidas do artista na internet.
Tormento D’Amore
Mia Gioconda
Pai Nosso
Ave Maria
Fascinação
Em Nome do Amor
Rosa/Carinhoso
Acidente doméstico
O cantor Agnaldo Rayol morreu na madrugada desta segunda-feira (4), aos 86 anos, em São Paulo. De acordo com nota divulgada pela assessoria, o artista veio a óbito após sofrer uma queda em sua casa, em Santana, na zona Norte da capital paulista. Rayol chegou a ser internado no Hospital HSANP, mas não resistiu.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, registrou a nota.
Ainda de acordo com a assessoria, o artista estava acompanhado de um cuidador na hora do acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atendê-lo, mas demorou a chegar ao local.
Na nota, a equipe do artista destacou a trajetória de sucesso. “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, finalizou o texto.