O apartamento que pegou fogo, na manhã desta terça-feira (14), no bairro Carmo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi interditado pela Defesa Civil. Segundo o órgão, foram observadas trincas e desprendimento argamassado nas paredes e lajes, comprometimento na rede elétrica, queda de forro de gesso das lajes e perda parcial do mobiliário.
A Defesa Civil informou que o imóvel, localizado no 12º andar, ficará interditado até que sejam feitas as providências necessárias para a recuperação.
Além do apartamento, outros três imóveis do mesmo andar foram atingidos pelo fogo. Um deles apresentou trincas nas paredes, estufamento do piso de madeira e danos na rede elétrica. Já em outro foi constatada infiltrações nas lajes, danos no forro de madeira e vidro dos banheiros, infiltrações nas paredes dos quartos e escoamento de água pelas luminárias.
Por fim, o último apartamento não apresentou danos estruturais aparentes ligados ao incidente, sendo identificada apenas uma trinca no vidro da janela. Os responsáveis pelos imóveis vistoriados foram orientados e notificados sobre os riscos identificados.
A Defesa Civil também explicou que a fachada frontal do edifício também apresentou desprendimento e risco de queda do revertimento cerâmico. O condomínio foi notificado para manter a área frontal e o passeio isolados até que os problemas estruturais sejam solucionados, além de fazer, com urgência, a remoção dos revestimentos cerâmicos com risco de queda.
Veja como o apartamento ficou:









Entenda o caso
O incêndio começou em um ar-condicionado portátil em um dos quartos do apartamento. Em pouco tempo, as chamas se alastraram e atingiram outros cômodos.
Para conter as chamas, foram necessárias sete viaturas do Corpo de Bombeiros. O fogo foi controlado por volta das 10h45. Três cômodos foram atingidos. Não houve vítimas.