Pesquisar
Close this search box.

Após apagão cibernético, apps de bancos apresentam instabilidade no Brasil

Por

adolescente rouba pai
Plataforma de registro de reclamações mostra pico para quatro instituições que atuam no Brasil (FOTO ILUSTRATIVA: Banco de imagens/Pìxabay)

Após a notícia de um apagão cibernético global, que afeta serviços online desde as primeiras horas desta sexta-feira (19), aplicativos de bancos apresentam instabilidades no Brasil. Segundo a ferramenta Downdetector, que registra reclamações de usuários de apps, ao menos quatro instituições financeiras têm oscilações: Bradesco, Banco Pan, Neon e Next. Ainda não se sabe, no entanto, se o problema tem ligação direta com o apagão.

Especialista em segurança cibernética, a CrowdStrike afirma que o apagão envolve usuários da Microsoft. Empresas de mídia, grupos de telecomunicação e até bancos internacionais também relataram que falhas no sistema interromperam suas operações nesta manhã. Os governos da Índia e da Austrália confirmaram que o motivo das interrupções está ligado à empresa de tecnologia de Bill Gates.

No X, antigo Twitter, usuários registraram seus problemas com as plataformas online. Veja:

O BHAZ atestou o funcionamento normal, até a publicação desta matéria, das plataformas online dos bancos Nubank, Banco do Brasil, Itaú, PagBank, Santander e Caixa, e segue apurando o apagão cibernético. Tão logo haja novas informações, a reportagem será atualizada.

Thiago Cândido

Aluno de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Repórter no BHAZ e colunista no programa Agenda, da Rede Minas de Televisão.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ