Pesquisar
Close this search box.

Avião da Voepass faz pouso de emergência em Ipatinga depois de apresentar problemas técnicos

Por

Avião da Voepass faz pouso de emergência em Ipatinga devido à 'ocorrência técnica'
O avião passou por reparos provisórios em Ipatinga e, logo após, seguiu em um voo de translado, sem passageiros, pata São Paulo, (Paulo Pinto/Agência Brasil)

Um avião da Voepass precisou fazer um pouso de emergência na tarde desta terça (10), em Ipatinga, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. Segundo a companhia aérea, o voo 2231, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, apresentou uma “ocorrência técnica”. Ninguém ficou ferido.

A Voepass informou que a aeronave saiu do Aeroporto Regional do Vale do Aço, na cidade mineira. Ao apresentar problemas técnicos, o piloto seguiu os procedimentos de segurança e retornou ao local de origem.

O avião passou por reparos provisórios em Ipatinga e, logo após, seguiu em um voo de translado, sem passageiros, com destino a Congonhas. A aeronave já retornou para a frota operacional da empresa.

Em comunicado, a empresa explicou que atua em um setor altamente regulado, com exigências rigorosas que garante a segurança das operações das companhias aéreas e segue todos os protocolos.

“O envio de aeronaves para manutenção é algo que faz parte da rotina de todas as companhias aéreas do mundo. Em hipótese nenhuma os aviões da empresa decolam sem estar em estrita conformidade com o que estipulam o fabricante do ATR e dos órgãos reguladores”, informou.

A Voepass ainda reforçou que todos os passageiros do voo foram atendidos dentro das normas previstas pela Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em agosto deste ano, uma aeronave caiu em Vinhedo, São Paulo, causando a morte de 62 pessoas. Segundo registros, o avião apresentou ao menos duas falhas e ficou alguns períodos sem voar para a manutenção meses antes da tragédia.

Redação BHAZ

[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ