BH está em alerta para baixas temperaturas até sexta-feira

24/06/2025 às 17h12
onda frio bh
(Amanda Dias/BHAZ)

Os moradores de Belo Horizonte devem enfrentar baixas temperaturas até esta sexta-feira (27), segundo a Defesa Civil do município. O alerta, emitido nesta terça-feira (24), informa que os termômetros em BH podem marcar mínimas em torno de 11 ºC ao longo da semana.

De acordo com a Defesa Civil, a queda de temperatura ocorrerá nas primeiras horas da manhã. Segundo o órgão, uma massa de ar polar estará em atuação na capital mineira durante o período. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu, nesta terça-feira (24), alerta de onda de frio para mais de 100 cidades de Minas Gerais.

Recomendações da Defesa Civil

  • Hidrate-se;⠀
  • Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;⠀
  • Realize atividades físicas utilizando agasalho;⠀
  • Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano;⠀
  • Procure um especialista em caso de problemas respiratórios.

Emissão de alertas

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Facebook, X e pelo canal público do Telegram no endereço defesacivilbh.

Vinícius Sampaio

Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa. Foi repórter da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (Fratevi). Repórter no BHAZ desde novembro de 2024.

Vinícius Sampaio

Email: [email protected]

Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa. Foi repórter da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (Fratevi). Repórter no BHAZ desde novembro de 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ