10 sabores: Cervejaria mineira inova e lança estação com chope que pode ser levado para casa

Uma novidade apresentada pela cervejaria mineira Wäls promete agradar fãs e apreciadores de bebidas artesanais, sejam eles de Belo Horizonte ou de cidades da região metropolitana. De olho no público consumidor de chopes, a marca passa a manter na Capital, a partir desta semana, a primeira estação de cerveja fresca do Brasil dentro de um supermercado. A unidade do Verdemar na avenida Nossa Senhora do Carmo, na região Centro-Sul, foi a escolhida para receber a proposta.

Chamada de “Growler Station”, a estação conta com 10 tipos de chopes que podem ser levados para casa em garrafas de quase 2 litros e consumidos em até 48 horas depois de abertos. Os potes retornáveis, de vidro ou de cerâmica, são bastante utilizados nos Estados Unidos e ajudam a conservar as bebidas por até 5 dias na geladeira. Além de econômicos, já que podem ser reutilizados, eles também ajudam a manter o sabor e o aroma dos ingredientes de cada variedade.

Os mais indecisos vão poder contar ainda com a ajuda de um especialista em cervejas para escolher a melhor opção entre as 10 variações de chope sem pasteurização. São elas:  Wäls 42, Dubbel, Niobium, Pale Ale, Petroleum, Pilsen, Session Citra, Trippel, Witte e 8 e 1. Segundo Antônio Azevedo, superintendente de marketing da Verdemar, o serviço foi pensado para agradar aos amantes de uma boa cerveja. “A filosofia da rede sempre foi de criar ações inovadoras e oferecer novidades de consumo para o cliente”, disse. “Buscamos trazer para Belo Horizonte as novas tendências na área de gastronomia mundial, e tentamos adaptar a cultura de outros países às demandas do nosso público”, afirmou.

A estação de chope Wäls Verdemar vai funcionar de segunda à sexta, das 10 às 21 horas, e aos sábados, domingos e feriados, de 9 às 20 horas.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

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