99Negocia chega a BH e permite que passageiros e motoristas negociem o valor das corridas

99negocia
O serviço 99Negocia permite que usuários e condutores possam determinar, em comum acordo, um preço justo para a viagem (99 App/Divulgação)

A partir desta semana, os passageiros e motoristas parceiros da 99 em Belo Horizonte poderão negociar o valor das corridas. O serviço 99Negocia, que já atua em outros 800 municípios, permite que usuários e condutores possam determinar, em comum acordo, um preço justo para a viagem.

“Agora, mais do que nunca, se locomover pela cidade tornou-se uma experiência ainda mais personalizada e conveniente. Esta é a oportunidade perfeita para desfrutar de maior flexibilidade e autonomia em suas viagens diárias”, ressalta Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99.

Segundo a empresa, o 99Negocia permite equilibrar preço e disponibilidade. O serviço 99Negocia também está disponível em outros municípios mineiros, como Uberaba e Alfenas, e também está chegando em Sete Lagoas, na região metropolitana da capital.

Como usar o 99Negocia

Para solicitar uma corrida da categoria nas cidades em que ela já está presente, o passageiro deve acessar normalmente o app da 99 e colocar o endereço de destino. Em sequência, o 99Negocia vai aparecer entre as opções disponíveis, já com um valor sugerido e botões que permitem ao passageiro alterar o valor.

O passageiro pode seguir com o preço sugerido ou fazer uma oferta diferente. Após a confirmação, os motoristas recebem a chamada e podem avaliar as informações do solicitante e da viagem, além de fazer uma contraproposta seguindo a necessidade do motorista. Se não houver acordo, o passageiro pode solicitar outro veículo.

Como os valores são pré-negociados, a categoria não permite mudanças de rota ou desvios durante o trajeto. Além da nova modalidade de viagens, os motoristas parceiros e os passageiros continuam tendo à disposição todas as outras categorias da 99, como 99Pop, 99Plus etc.

Com o serviço, os passageiros podem realizar o pagamento via Pix, dinheiro, cartão de crédito, débito e saldo da 99Pay ou pela carteira digital da 99.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!