Academia de Pratto e Léo Silva terá que pagar por irregularidades à Cemig

Pratto e Léo Silva são sócios da academia

Efetuar o pagamento do montante referente à irregularidade cometida. Essa é uma das medidas que a academia Pratto Fittnes precisará cumprir após a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) descobrir um roubo de energia no estabelecimento, popularmente conhecido como “gato”. Na manhã desta quinta-feira (21), a empresa energética realizou inspeção e descobriu fiações clandestinas que proporcionavam diminuição no consumo de energia. Os jogadores Lucas Pratto e Leonardo Silva, ambos com passagem pelo Atlético-MG, são sócios da empresa.

Porém, essa não é a primeira vez que a academia foi inspecionada. Em agosto deste ano, foi constatada uma fraude eletrônica ocasionada pelo corte de um fio que, de forma não contínua, acabava reduzindo os valores da conta. Com o receio que a empresa continuasse com a prática ilegal, a Cemig passou a realizar o monitoramento da academia.

Para descobrir os fios clandestinos, Cemig abriu buraco na parede da academia (Divulgação/Cemig)

A Cemig possui um Centro de Medição Integrada, onde é analisado o consumo energético das empresas. O Centro percebeu a queda, de 13 mil para 2 mil quilowatts/mês, do consumo de energia na academia. Hoje, a equipe da Cemig realizou duas medições e constatou que a fiação clandestina passava pelo medidor. Porém, saía antes de o relógio calcular o gasto energético.

Em conversa com o Bhaz, o gerente Comercial da academia, Jean Oliveira, destacou que desconhece as irregularidades levantadas pela Cemig. “Trabalho há dois anos e nunca vi nada de errado na academia”, destacou o gerente.

Questionado sobre o caso registrado em agosto, Jean afirmou que foi um erro da própria Cemig que, posteriormente, foi ao local e realizou a troca de fios que estavam quebrados e ocasionaram o erro.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!