Adolescente é baleado por policial aposentado na saída de jogo do Cruzeiro em BH

adolescente baleado ex-policial
Um adolescente de 16 anos foi baleado na perna esquerda por um policial militar aposentado na saída do jogo do Cruzeiro contra o Tombense (Reprodução/Google Street View)

Um adolescente de 16 anos foi baleado na perna esquerda por um policial militar aposentado na saída do jogo do Cruzeiro contra o Tombense, no Mineirão, no último sábado (16). A vítima foi levada para o Hospital Odilon Behrens.

Ele contou aos policiais que estava no canteiro central da avenida Carlos Luz, quando presenciou uma briga generalizada do outro lado da rua. Ao atravessar a avenida, ele escutou um disparo e percebeu que havia sido atingido. O adolescente disse que não sabia a motivação da briga e que sequer conhecia o autor.

O homem de 55 anos fugiu do local após o disparo e foi encontrado num hipermercado da região. Ele se apresentou às autoridades como ex-policial e disse que estava caminhando pela calçada quando tropeçou e esbarrou em uma pessoa.

Segundo ele, ao menos cinco homens o teriam agredido devido ao esbarrão. Ele então sacou a arma e atirou. O policial aposentado apresentou o revólver, que não tinha registro. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Ao BHAZ, a Polícia Civil informou que o autor foi ouvido e liberado mediante pagamento de fiança. “A PCMG esclarece que o caso segue em investigação”, acrescentou a corporação.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!