Adolescente cai de janela de ônibus e fica gravemente ferido em BH

José Alexandre Machado

Uma adolescente, de 17 anos, ficou gravemente ferido após cair de um ônibus em movimento durante uma brincadeira entre amigos, no fim da noite dessa terça-feira (18), em Belo Horizonte.

O rapaz despencou ao se apoiar na janela do coletivo para chutar um colega. A estrutura do coletivo da linha 9032, que faz o trajeto entre os bairros Granja de Freitas e o Centro da cidade, se soltou com o impacto. Passageiros se desesperaram e avisaram ao motorista para parar.

O condutor contou à Polícia Militar (PM), que o jovem entrou no ônibus com um grupo de amigos e que eles começaram a se chutar. Ele encostou o coletivo assim que o adolescente despencou junto com a janela. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada às pressas para o Hospital João XXIII, na região Centro-Sul da capital.

O rapaz caiu de costas e sofreu ferimentos na cabeça e em diversas partes do corpo. A unidade de saúde confirmou ao jornal O Tempo que ele passou por cirurgia e que respira com a ajuda de aparelhos no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O Bhaz entrou em contato com o hospital, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!