Adolescente de 17 anos morre atropelado por Move em Belo Horizonte

ciclista morre atropelado por move
Motorista contou que tentou desviar da vítima (Moisés Teodoro/BHAZ)

Um adolescente de 17 anos morreu na noite de ontem (2) após ser atropelado por um ônibus Move. O acidente aconteceu na avenida Presidente Carlos Luz, próximo ao campus da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

A vítima é Michelangelo Augusto Pereira dos Santos, que estava conduzindo uma bicicleta quando foi atingido pelo Move, sentido Centro. O motorista do ônibus contou aos policiais militares que estava seguindo viagem quando avistou dois ciclistas à frente andando em zig-zag.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista tentou mudar de faixa para desviar dos dois ciclistas. Após ultrapassar os rapazes, o condutor voltou para a pista onde estava incialmente. Ele relatou que, neste momento, viu que a vítima se desequilibrou e caiu debaixo da roda traseira do ônibus.

Jovem podia estar embriagado

Segundo a Polícia Militar, o outro ciclista, que não ficou ferido, tem 14 anos e é morador do bairro Cachoeirinha, região Nordeste de BH. Os dois eram amigos.

O adolescente contou aos policiais que o amigo estava sob efeito de álcool e momentos antes do acidente havia passado mal e nem sequer conseguiu ver com clareza o veículo à sua frente.

O corpo do rapaz foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) e o motorista foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos. 

Edição: Vitor Fernandes
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!