Menino de 13 anos desaparece em BH e família pede ajuda: ‘Estamos desesperados’

Arquivo pessoal/Reprodução

ATUALIZAÇÃO às 17h40 do dia 28/07/2019: O menino foi encontrado e passa bem. Leia mais aqui.

A família de Bruno Henrique da Silva Soares está a procura do adolescente de 13 anos que desapareceu na quinta-feira (25), no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte.

Em conversa com o BHAZ, Kelen Araújo, “irmã de coração” de Bruno, conta que sua família tem grande carinho pelo adolescente, já que ele ficou sob os cuidados deles durante um período em Brumadinho. “Tanto o Bruno, quanto o irmão dele, o Marcos, cresceram em nossa casa, pois a mãe biológica era muito doente. Tenho ele como um irmão de coração. Por conta da enfermidade ela acabou morrendo e desde 2012 o pai biológico os levaram para morar em Belo Horizonte”, disse a estudante.

No fim de ano os meninos frequentam a casa da família de Kelen e atualmente quem cuida deles é a madrasta, pois há dois meses o pai está preso. Quem notou o desaparecimento de Bruno foi Marcos, o irmão de 11 anos, conforme conta Kelen. “A madrasta nos contou que trocava um dos filhos dela que é bebê quando o Marcos notou a ausência do Bruno, isso foi por volta das 18h. Procuram por ele na varanda, na rodoviária, na estação do metrô, mas nada de encontrar o Bruno”.

Cartaz do desaparecimento do adolescente (PCMG/Divulgação)

Segundo o irmão mais novo, Bruno queria muito ir para Brumadinho. “O Marcos nos contou que nos últimos dias o Bruno falava que queria vir pra nossa casa, mas não dizia o motivo”.

A família está preocupada, pois, segundo Kelen, mesmo sendo um adolescente, Bruno ainda é muito inocente. “Algumas pessoas dizem que isso pode ser uma fase de rebeldia, mas não creio nisso. Se você conversar com ele verá o quanto é inocente. Para ele ter tomado essa atitude [fugir de casa], algo deve ter acontecido”.

Duas hipóteses são trabalhadas pelos familiares: a primeira é de que Bruno esteja indo para Brumadinho, e a segunda para a casa do avô em Ibirité. Essa não é a primeira vez que o adolescente desaparece. No ano passado, ele saiu de casa em outubro, mas foi localizado no mesmo dia em uma estação de metrô.

Quem tiver alguma notícia sobre o adolescente pode entrar em contato com a Polícia Civil – 0800 2828 197 – ou com Kelen (31) 9 9516 3710.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!