Adolescente volta para casa três semanas após desaparecer no Barreiro

Arquivo Pessoal

“Você não vai me internar de novo né mãe?” Essa foi a primeira frase que Elizangela Rodrigues, mãe do adolescente que estava desaparecido desde 5 de agosto na região do Barreiro, ouviu ao atender o telefone na última terça-feira (20). Fernando Ângelo Rodrigues, de 14 anos, disse que fugiu de casa por medo de retornar para uma clínica de reabilitação.

“Quando escutei a voz dele minhas pernas tremeram. Perguntei onde ele estava e disse que iria buscá-lo, mas ele disse que voltaria quinta-feira”, lembra Elizangela. O reencontro, porém, ocorreu mais cedo. Por volta das 18h dessa quarta-feira (21), Fernando apareceu no portão da casa.

“Foi uma festa, quase desmaiei. Tinha falado para a minha irmã esperar ele na porta enquanto eu lavava as vasilhas, foi quando ele chegou”, lembra a mãe.

Ao longo do mês, familiares haviam se mobilizado em busca de informações a respeito do paradeiro do garoto. Elizangela Rodrigues disse que não sabe de onde tirou a coragem, mas vasculhou diversas favelas e percorreu longas distâncias em busca do filho.

A mãe do adolescente explicou ao BHAZ que ele havia cumprido um prazo em uma clínica de reabilitação em Santa Luzia, na região metropolitana de BH. Após uma denúncia anônima, Fernando precisou ser transferido para o Barreiro – por ser menor de idade, ele não poderia permanecer naquela instituição. “Não entendi porque trouxeram ele pra cá. Achei um absurdo, ele estava sendo muito bem tratado, íamos visitá-lo sempre. Nunca reclamou de nada”, desabafa.

Na nova clínica, no entanto, o jovem não foi internado. Ele retornou para a casa com os pais e deveria comparecer à uma visita de acompanhamento poucos dias depois, mas fugiu antes da data marcada.

Apesar do susto, a mãe consegue encontrar um lado positivo na situação: o filho retornou para a casa bem alimentado, limpo, e mais tranquilo. Elizangela relevou que suspeita de quem pode ter acolhido o filho durante todo este tempo, mas não pretende prestar queixa. O importante para ela agora é retomar o contato com o filho e procurar atendimento psicológico para o garoto.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!