Pesquisar
Close this search box.

Adolescente de 13 anos fere colegas a facadas durante recreio em escola de BH

Por

facadas em escola de bh
Adolescente atingiu dois colegas a facadas, um menino e uma menina (Reprodução/StreetView)

Um adolescente de 13 anos foi apreendido pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (17) após ferir dois colegas com uma faca durante o recreio na Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, no bairro Ipiranga, Região Nordeste da capital.

As vítimas, uma menina de 12 anos e um menino de 13, estavam sentadas em uma mureta da escola quando foram atacadas. A menina relatou aos policiais que o autor veio por trás e a atingiu com três facadas.

Um colega dela, que estava sentado do lado da menina, tentou defendê-la e acabou sofrendo um corte na mão. Os estudantes procuraram a diretoria e foram levados para o Hospital Odilon Behrens. Os dois receberam atendimento e se encontram em estado estável.

Os alunos disseram que o autor tentou golpear outras pessoas, mas que não conseguiu acertar mais ninguém. Aos policiais, o adolescente disse que não se lembrava de nada e que não tinha nada a declarar. O vice-diretor da escola, por sua vez, disse que desconhece algum histórico de violência do aluno.

Ao BHAZ, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que as vítimas foram atendidas e uma delas já foi liberada. “De acordo com laudo médico apresentado à escola pela família, o aluno, de 13 anos, foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista e atraso mental”, diz a nota.

Segundo a administração municipal, o adolescente é acompanhado na instituição por um professor de apoio. Ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional em companhia da mãe e de um responsável da Regional de Educação Nordeste.

“A Prefeitura de Belo Horizonte está dando todo o suporte para os estudantes agredidos e suas famílias”, informou a PBH.

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ