Adolescente é preso por tráfico e pai desabafa em depoimento à polícia

menor polícia
Menor estava vendendo drogas em boca de fumo de Contagem (Divulgação/Polícia Militar)

A polícia apreendeu um adolescente de 17 anos no bairro Oitis, em Contagem, na Grande BH, durante patrulhamento na região, na noite dessa terça-feira (12). Ele é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Ao acompanhar o filho, o pai do adolescente disse que não aguentava mais vê-lo envolvido no mundo do crime.

O local onde o rapaz foi encontrado já é conhecido pelos policiais como ponto de venda de entorpecentes. Segundo o registro de ocorrência, o adolescente percebeu que seria abordado quando os policiais militares se aproximaram da avenida João Gomes Cardoso, na esquina com a avenida Dois. Por isso, tentou disfarçar o comportamento, começou a caminhar e apressar o passo, mas foi abordado.

Durante a abordagem, foram encontrados, primeiramente, 10 buchas de maconha com ele. Posteriormente, a polícia fez uma varredura no ponto da abordagem e achou, em um cano de saída de água pluvial, junto à calçada da avenida Dois, mais 66 buchas de maconha, 10 pedras de crack e 39 pinos de cocaína. Parte dos entorpecentes se encontravam molhados.

A polícia prosseguiu até um barraco, onde traficantes estavam usando para armazenar armas e drogas. A moradia estava com evidentes sinais de abandono, mas com esconderijos, como paredes falsas. No lugar, quatro armas de diferentes calibres foram encontradas, entre elas uma pistola 380, além de munição. O local estava desabitado e nenhuma pessoa se apresentou como responsável pela casa.

Todos os itens foram apreendidos. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a trafico de drogas. Ele admitiu o crime e o pai, que acompanhou o filho durante todo o registro policial, também confirmou. O pai do jovem disse que não aguentava mais ver o filho envolvido com o tráfico de drogas. O infrator está agora à disposição da Polícia Civil.

O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil, mas até o momento de publicação deste matéria, ainda não fomos respondidos. Assim que a polícia enviar o seu posicionamento, atualizaremos a reportagem.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!