Adolescentes de 14 anos agridem idosos durante assalto de ônibus no Santa Lúcia

Reprodução/Google Street View

Uma quadrilha de assaltantes formada por jovens, dos quais dois adolescentes de 14 anos, propiciou momentos de pavor a passageiros da linha 8103 (Nova Floresta/Santa Lúcia) nesta quarta-feira (8). Além de roubar pertences, o grupo agrediu dois idosos de 69 anos e uma mulher de 29 – uma grávida passou mal e também precisou ser socorrida.

A quadrilha invadiu o ônibus armada de facas. Dois adolescentes de 14 anos – um menino e uma menina – eram comandados por um jovem de 22 anos – o quarto assaltante fugiu e, portanto, a PM não soube informar a idade dele. A todo momento, eles ameaçavam os passageiros e pediam para que pertences, como dinheiro e celular, fossem entregues.

Na altura da rua Kepler, no bairro Santa Lúcia, na Zona Sul de Belo Horizonte, os ladrões desceram do ônibus. Até esse momento, eles protagonizaram uma série de agressões. Um idoso de 69 anos foi esfaqueado pelo menino de 14 anos e teve três cortes (profundo perto do olho direito, na testa e na mão esquerda). Segundo o autor, a tentativa de homicídio ocorreu porque a vítima teria reagido.

Uma idosa de 69 também foi agredida, mas pelo jovem de 22 anos. Ela levou um soco na face e ficou com o olho inchado. Além dos idosos, uma mulher teve ferimentos leves e uma grávida precisou ser socorrida porque passou mal com a tensão.

Linchado

O jovem de 22 anos que, segundo testemunhas, comandou a ação, chegou a ser linchado por um homem que se passou por policial e depois fugiu. O criminoso precisou ser atendido em uma unidade de saúde antes de ser levado à delegacia. Os dois adolescentes foram encontrados na casa da tia, onde eles moram.

Eles admitiram o crime aos militares e mostraram onde haviam guardado os objetos roubados. “A menina, no momento em que estava detida pela PM, ainda disse aos comparsas que havia dado um tapa no idoso esfaqueado”, relatou um dos policiais responsáveis pelo registro da ocorrência.

A violenta ação assustou os belo-horizontinos. “Acabou de rolar um assalto na av. Consul Cadar, logo após a rotatória. Entraram no ônibus, esfaquearam um senhor, deram um murro no peito da mãe da moradora do meu prédio. Tá lotado de polícia, machucou muita gente. Mais um alerta de violência no São Bento”, afirmou uma mensagem disseminada pelas redes sociais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!