Advogada é esfaqueada pelo ex diante dos filhos dela no Gutierrez

advogada esfaqueada
Vítima foi conduzida ao hospital e, segundo a PM, apresentou 15 perfurações (PMMG/Divulgação)

Um engenheiro de 33 anos atacou a facadas a ex-namorada dele, uma advogada de 40, na manhã desta segunda-feira (23) na região Oeste de Belo Horizonte. O homem foi preso depois da tentativa de feminicídio, no bairro Gutierrez. Já a vítima foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital João XXIII.

De acordo com a PM, o relacionamento amoroso entre os dois era conturbado e durou cerca de três anos. No fim de semana, o homem apareceu na casa da mulher e quebrou diversos móveis após uma briga. Na manhã de hoje, ele teria sido demitido do trabalho e culpou a ex-namorada por perder o emprego.

Ainda segundo a PM, pouco antes do crime, o engenheiro foi até a casa dele, no bairro São Pedro, para buscar a faca usada nos golpes contra a vítima. A mulher entrava em um carro de aplicativo, com os dois filhos e a babá deles, quando foi surpreendida pelo agressor. O homem deu pelo menos 15 facadas nela.

Câmeras de segurança registraram a tentativa de feminicídio. Nas imagens, é possível ver que a advogada tenta fugir e corre para o meio da rua. No entanto, o agressor a alcança. Pessoas ao redor correm para ajudá-la, incluindo os filhos e a babá. Motoristas que passavam pelo local também tentaram impedir o suspeito.

O homem foi preso na região do bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de BH, na casa de uma tia dele. A mulher já havia acionado a polícia contra o ex por agressão e maus-tratos em outras ocasiões.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasquesnicole.vasques@bhaz.com.br

Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Comentários