Advogada que agrediu funcionário no Aeroporto de Confins era presidente de comissão da OAB-MG

mulher aeroporto confins
Vídeo mostra mulher agredindo funcionário da Azul após ser impedida de embarcar em voo (Reprodução)

A advogada Luana Otoni de Paula André, de 39 anos, era presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil). A mulher foi gravada por câmeras de segurança agredindo um gerente operacional da Azul no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesse domingo (23). Após a repercussão do caso, ela perdeu o cargo.

A revogação da nomeação da advogada foi comunicada pelo presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, nessa segunda-feira (24). O BHAZ procurou a Polícia Civil para saber o andamento da investigação e aguarda o retorno.

A reportagem também tentou contato com a advogada, mas não obteve sucesso. O espaço segue aberto caso ela ou a defesa queiram se pronunciar sobre o caso.

Câmeras do circuito de segurança registraram o momento em a mulher agrediu o gerente operacional da companhia aérea Azul. Ela foi presa após agredir e cometer injúrias raciais contra o funcionário, que a impediu de embarcar em um voo por apresentar sinais de embriaguez.

Segundo a Polícia Militar, a mulher aparentava estar alcoolizada e teria se exaltado após ser retirada de um voo pelo gerente. Ela proferiu diversas ofensas, como “macaco”, “preto”, “vagabundo”, “cretino” e “seu bosta” e disse, ainda, a seguinte frase: “Você precisa desse ’empreguinho’ pra mostrar serviço, babaca, você está feliz por ter desembarcado uma patricinha do avião”.

Bastante alterada, a autora ainda teria ofendido agentes da Polícia Federal, chamando-os de “babacas e playboys”. Apesar das agressões físicas, o gerente dispensou atendimento médico. Ao BHAZ, a Azul informou que a cliente foi orientada a desembarcar por comportamento inadequado.

“No momento do desembarque, a cliente agrediu física e verbalmente um tripulante da Azul. A autoridade de segurança foi chamada para acompanhar o desembarque e, em seguida, os conduziu para delegacia para registrar depoimento e conduzir a apuração do caso”, disse, em nota.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!