Agência conclui análise sobre Plano de Segurança Hídrica da Grande BH

brumadinho
A Agência da Região Metropolitana de BH entregou hoje o resumo sobre o Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana de BH (Divulgação/Agência RMBH)

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) entregou hoje (11) o resumo sobre o Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana de BH (PSH-RMBH). Este documento tem o objetivo de avaliar a viabilidade e impactos ambientais do plano na capital mineira e cidades vizinhas.

O PSH-RMH, por sua vez, é financiado com recursos do Acordo de Reparação ao rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. Ele visa construir uma ferramenta de planejamento metropolitano para promover uma segurança hídrica e desenvolver a situação econômica na região.

Além disso, o Plano define áreas prioritárias para a segurança hídrica, para que ações sejam desenvolvidas por unidade de planejamento e gestão das águas.

De acordo com o coordenador do projeto e diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, as atividades são fundamentais para fomentar a sustentabilidade.

“Estamos diante de um desafio que requer atenção, e o PSH-RMBH é a resposta coletiva para garantir que as gerações futuras tenham acesso e garantia à água de qualidade. O resumo executivo é um passo significativo, mas sabemos que o trabalho está apenas começando”, diz nota.

Diante disso, a Agência RMBH fez sugestões a partir da conclusão de todos os produtos elaborados. A lista pode ser acessada clicando neste link.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!