Um agente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), de 63 anos, teve um mal súbito e morreu durante atendimento a um acidente na avenida Cristiano Machado, no lado oposto ao Hotel Ouro Minas, região Nordeste da capital, na madrugada desta terça-feira (11). A vítima foi identificada como Ricardo Teófilo Teixeira.
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas. Os socorristas realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar, mas o agente não resistiu.
Veja também
Teófilo trabalhava como agente de trânsito há mais de 25 anos. Ele estava no local atendendo a um acidente de carro que bateu em um poste de sinalização, quando teve uma parada cardíaca.
O trânsito ficou lento no local até às 8h desta terça (11). Além disso, a Estação Ouro Minas ficou sem funcionar até a liberação da via.
Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido. “Ricardo Teófilo atuava como agente de trânsito em Belo Horizonte há mais de 25 anos orientando motoristas e pedestres, sinalizando e atendendo ocorrências nas vias da capital. Ele era fundamental no trabalho diário para garantir a segurança viária e a mobilidade em nossa cidade”, diz nota enviado ao BHAZ.
O Executivo afirmou ainda que a BHTrans está acompanhando o caso de perto e prestando todo apoio à família