Agente dos Correios desaparece após ir se encontrar com o ex na Grande BH e família pede ajuda para encontrá-la

lawana
Lawana Leal de Souza trabalha como agente nos Correios e não deu notícias para a família e nem apareceu no trabalho desde ontem (Arquivo pessoal)

Uma mulher de 45 anos desapareceu na noite dessa segunda-feira (30) depois de sair da Savassi, em Belo Horizonte, para se encontrar com o ex-namorado, em Santa Luzia, na Grande BH. Lawana Leal de Souza trabalha como agente nos Correios e não deu notícias para a família e nem apareceu no trabalho desde então. Ao BHAZ, a filha dela conta que a mãe pediu para que ela chamasse a polícia caso não voltasse para casa.

“Eu deixei minha amiga no ponto de ônibus com a minha mãe e ela falou comigo que iria encontrar com o ex-namorado, ele tinha ligado pra ela, isso por volta de 18h30. Falei pra ela tomar cuidado e me mandar notícias, então ela brincou que se não voltasse em 24h era pra eu chamar a polícia e foi o que eu fiz”, conta a jovem, que preferiu não se identificar.

Ainda segundo a filha, Lawana teve uma relação conturbada com o homem, com quem ela terminou a poucos meses. A mulher já chegou a registrar várias ocorrências policias contra ele. Desde ontem, a filha tenta contato com o homem para obter notícias da mãe, mas sem sucesso.

“Ela disse que iria só conversar com ele, pois ele perdeu um filho recentemente. Mas eles tiveram um relacionamento bem abusivo, ele agredia ela”, relembra.

Como ajudar?

A jovem conta, ainda, que a mãe sempre avisa quando vai chegar tarde em casa. Ela também sempre encaminha atestados médicos quando precisa faltar no trabalho por problemas de saúde, o que não foi o caso.

Lawana foi vista pela última vez usando uma blusa presta do bar Mister Rock, um casaco branco da Nike, além de uma calça jeans e uma bolsa vermelha. Em caso de informações basta entrar em contato pelo número (31) 9 9540-1331.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!