‘Água quase no pescoço e não desistiram’: Testemunha narra drama de mulheres ilhadas na chuva de BH

Carro Ilhado
Mulheres ficaram ilhadas durante fortes chuvas que atingiram BH (Reprodução/Maria das Graças/Arquivo Pessoal)

“Eu nunca passei por um momento tão difícil. É muito triste. Você se sente impotente, sem poder fazer nada”. Esse foi o sentimento da aposentada Maria das Graças, de 72 anos, ao ver duas mulheres resistindo à correnteza durante o temporal que atingiu Belo Horizonte nessa quarta-feira (7).

A moradora da avenida Bernardo Vasconcelos, no bairro Ipiranga, região Leste de BH, contou, ao BHAZ, que viu da janela a água transbordando e o desespero das mulheres ilhadas. “Todo mundo tava gritando. A água estava acima da cintura, quase no pescoço, e elas não desistiam”, conta a moradora.

“Elas estavam no carro branco, acho que não conheciam [a região], porque entraram e, quando viram que não iam dar conta, subiram no canteiro do meio, se agarraram na placa e ficaram”.

Vítimas ficaram ilhadas no bairro Ipiranga, na Zona Leste de Belo Horizonte (Reprodução/Asafe Alcântara/BHAZ)

De acordo com dona Maria, a água subiu muito rápido, dificultando a saída das mulheres. “A água subia e eu gritava, rezava, e ela segurando, segurando, segurando, ninguém podia fazer nada”, contou.

‘Onda’ na avenida Bernardo Vasconcelos

Vídeos divulgados durante a tempestade de ontem mostram a avenida Bernardo Vasconcelos completamente alagada. O córrego Cachoeirinha chegou a transbordar devido o nível das chuvas.

Segundo a aposentada, depois da tempestade, o nível da água não demorou muito para baixar. “A água abaixou. A sorte é que a água aqui baixa rápido. A onda vem e, quando a chuva para, ela desce logo”, observa.

Felizmente, nada de mais grave aconteceu com as mulheres que estavam neste carro. De acordo com a moradora, assim que a água abaixou elas conseguiram sair sozinhas do local.

Atuação dos bombeiros

O Corpo de Bombeiros recebeu 113 chamadas referentes às chuvas nas últimas 24 horas, em toda a região metropolitana de BH:

  • Desabamento: 15 chamadas
  • Inundação/alagamento/enxurrada: 32 chamadas
  • Risco de queda de árvore: 40 chamadas
  • Solicitações de apoio a outros órgãos estaduais: 26 chamadas
Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!