Alagamento na Cristiano Machado fecha trecho e atrapalha trânsito após temporal da madrugada

fluxo intenso de carros na avenida cristiano machado
O trânsito ficou complicado para os motoristas que trafegaram pela rodovia sobre o Elevado Jacuí, no sentido Centro (BHTrans/Divulgação)

A avenida Cristiano Machado registrou ponto de alagamento na manhã desta sexta-feira (6) após o temporal que atingiu Belo Horizonte durante a madrugada. O trânsito ficou complicado para os motoristas que trafegaram pela rodovia sobre o Elevado Jacuí, no sentido Centro.

Segundo a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), o trecho foi fechado e os veículos desviados para a pista marginal. Por volta das 7h, a retenção de carros chegava até a avenida Bernardo Vasconcelos.

Conforme a Defesa Civil de BH, em apenas 4h30 choveu 71,4% do esperado para todo mês na regional Centro-Sul. Já na região Leste, onde foi registrado o alagamento, já choveu cerca de 50,3% da média mensal de outubro.

A previsão do tempo para esta sexta-feira (6) indica a possibilidade de tempestade com rajadas de vento e trovoadas durante a tarde. “Recomenda-se atenção aos motoristas e pedestres”, alerta a Defesa Civil.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!