Mais de 3.000 pessoas celebram o Natal com almoço especial e gratuito no Restaurante Popular de BH

25/12/2024 às 18h40 - Atualizado em 25/12/2024 às 18h41
Papai Noel fez parte da festa (Divulgação/PBH)

Mais de 3.000 pessoas participaram, nesta quarta-feira (25), do tradicional Almoço de Natal promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte nos Restaurantes Populares da cidade. Em sua 30ª edição, o evento serviu 3,3 mil refeições gratuitas no Restaurante Popular Herbert de Souza, localizado na região central da capital mineira. A festa também contou com a distribuição de mais de 1.000 presentes para as crianças que estiveram presentes com suas famílias.

A festa teve a presença ilustre do Papai Noel. O evento, inicialmente programado para ocorrer entre 11h e 14h, foi estendido até às 15h para garantir que todas as pessoas que estavam na fila fossem atendidas.

O cardápio deste ano foi elaborado com um toque especial e incluiu arroz ao alho, tutu, lombo ao molho de abacaxi e saladas. O Chefe de Cozinha José Carlos Souza Franco, que trabalha nos Restaurantes Populares há três décadas, foi um dos responsáveis pela preparação. “O prazer é muito grande, com todo amor e carinho, preparar essa refeição para essa multidão de gente que vem almoçar hoje. Como eu trabalho diariamente aqui, o Natal para mim é muito especial, porque sei que estamos fazendo a diferença na vida de muitas famílias”, destacou.

Além do Restaurante Popular Herbert de Souza, as outras unidades também realizaram almoços especiais, com oferta gratuita exclusivamente à população em situação de rua, assim como ocorre aos finais de semana e feriados.

Pablo Nascimento

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ