Amigos criam ‘corrente do bem’ para ajudar criança de 3 anos diagnosticada com câncer raro na Grande BH

Letícia
Corrente do bem vai ajudar a pagar exames realizados em Letícia (Reprodução/cintiaassis2020/Instagram)

Uma corrente do bem foi criada para ajudar a família de uma criança de apenas 3 anos no tratamento de um câncer raro. Letícia foi diagnosticada com neuroblastoma e precisa realizar uma série de exames que não são cobertos pelo plano de saúde. Um deles será enviado para os Estados Unidos e vai indicar qual quimioterapia ela precisará realizar.

Cíntia Assis é a mãe de Letícia, mora em Ribeirão das Neves, na Grande BH, e conta ao BHAZ que a família foi pega de surpresa com a descoberta do câncer. “Ela estava reclamando muitas dores nas costas no momento de dormir. Levamos ao médico e ela chegou a ser medicada, mas nada mudou. Depois ela fez um raio-x e a médica visualizou uma massa atrás do pulmão”.

A “massa” era o tumor que comprimia a medula de Letícia. Isso fez com que a pequena até parasse de andar. “Agora ela já voltou a caminhar, pois foi feita cirurgia para retirada do tumor. Letícia está fazendo fisioterapia, pois não consegue andar sozinha e está com pouca força em uma das perninhas”.

Corrente do bem

Desde que o câncer foi descoberto, Letícia está sendo submetida a uma bateria de exames. A maioria não tem a cobertura do plano. Colegas de trabalho de Cíntia resolveram criar uma corrente do bem para arrecadar valores e ajudar a família.

“Os meus colegas fizeram um material de divulgação entre eles e tomou uma grande proporção”, comenta. O dinheiro doado está sendo bem-vindo. Um dos exames que Letícia vai fazer custa mais de R$ 15 mil. “Ele vai apontar qual quimioterapia a minha filha deve fazer. Pois sem esta certeza, o tumor pode se agravar. O material vai ser enviado para os Estados Unidos. O custo é de R$ 15,3 mil”, conta.

Cíntia ressalta que as contribuições são para ajudar nos gastos que a família vem enfrentando. “A gente pede as doações para os custos. Independentemente do valor, todos são bem-vindos. Vejo que ainda temos muitas pessoas boas no mundo. Muitos estão nos ajudando. É uma corrente do bem”.

Como ajudar

Se você puder colaborar com a Letícia, basta escolher uma das opções para contribuir.

  • PIX – 31 9 83991334 – Banco Inter – Cíntia Assis Rodrigues
  • Caixa Econômica Federal

Nome – Cíntia Assis dos Anjos / Agência 0087 / Conta – 00005156-6 / Operação 013 – Poupança

  • Vaquinha online – para ajudar clique aqui
Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!