Pesquisar
Close this search box.

Angu Bar de Estufa: Novo boteco de BH combina tradição mineira e modernidade

Por

belo horizonte angu bar de estufa
Angu Bar de Estufa chegou pra somar sabor a cena gastronômica da cidade (Pedro Marques/Divulgação)

Belo Horizonte, a capital dos bares, acaba de ganhar mais um boteco para sua vasta lista. O Angu Bar de Estufa foi inaugurado, recentemente, na esquina da Avenida do Contorno com a Rua Antônio de Albuquerque, no Lourdes, região Centro-Sul de BH.

A casa traz um conceito que combina a tradição mineira com um toque de modernidade. O local se destaca pelo ambiente acolhedor, atendimento atencioso e, claro, pela comida de estufa inspirada na autêntica culinária mineira.

Os sócios Rafa Marra, Ana Carolina Monteiro e Caio Almeida, já conhecidos pelo sucesso do O Candiá Bar, no bairro Prado, resolveram inovar com o novo estabelecimento. Em entrevista ao Rolê BHAZ, Carol explica que a ideia era criar algo mais informal que resgatasse a essência do boteco mineiro de forma mais atual e modernizada. “O objetivo é fazer com que o público se sinta mais à vontade, se divirta e, ao mesmo tempo, se delicie com uma comida mineira, cerveja gelada e drinks”, afirma.

Por que Angu?

Carol, que também é arquiteta, conta como foi criar o ambiente do bar e fala sobre a escolha do nome. “Busquei muita referência em botecos antigos, especialmente na pintura, tipografia e no estilo do lugar. A comida também traz essa essência bem mineira. O nome ‘Angu’ tem uma explicação: estávamos procurando um nome de comida que trouxesse essa característica de mineiridade. Pensamos em vários nomes, como ‘Quiabo’ e ‘Frango’, mas acabamos escolhendo ‘Angu’.”

O ponto alto do bar é a estufa, que funciona como uma vitrine no balcão, exibindo uma variedade de quitutes mineiros. Entre os destaques estão batata assada em conserva picante, medalhão de abobrinha com queijo e pesto, berinjela recheada com tomate seco e queijo, palito de angu com cogumelo e bolinho de queijo. Além disso, pratos tradicionais como angu com carne de panela, joelho de porco com salada de batata, língua, moela, torresmo e pastel de angu também marcam presença.

Samba raiz e MPB

A ideia do bar é oferecer uma experiência completa para os clientes, combinando a qualidade gastronômica com um ambiente acolhedor e eventos culturais. De quinta a domingo, a programação da casa inclui noites temáticas e música ao vivo, destacando o melhor do samba de raiz e da MPB. “Nós fizemos o Angu Bar de Estufa para trazer essa sensação de sentar no boteco, ver a comida, ver o que está rolando e escolher o que você preferir”, destaca Carol.

Com atendimento atencioso e um ambiente moderno e acolhedor, o Angu Bar de Estufa se torna o lugar perfeito para reunir amigos e familiares, seja para um almoço descontraído ou para aproveitar uma noite animada ao som de música ao vivo. A casa funciona de terça a domingo, com almoço e petiscos à noite. Já de quinta a domingo, o local tem apresentações musicais.

Anota Aí

Angu Bar de Estufa

Local: Avenida do Contorno, 7.290 – Lourdes
Horário: de terça a sexta, das 11h30 à meia-noite; sábado, das 12h à meia-noite; domingo, das 12h às 20h.
Instagram: @angubardeestufa

Amanda Serrano

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ