Após demissão de Paulo Lamac, Kalil fecha Secretaria de Governo da PBH

O prefeito Alexandre Kalil e o vice-prefeito, Paulo Lamac Adão de Souza/PBH

Após demitir publicamente o vice-prefeito Paulo Lamac (Rede) da função de secretário de Governo, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) decidiu por encerrar os trabalhos da pasta. A ideia, a partir de agora, é distribuir as atribuições da secretaria entre outros departamentos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) .

Não é possível afirmar que o prefeito extinguiu a pasta, pois seria necessário encaminhar um projeto de lei para a Câmara. Por isso, é possível que ela retorne em outros momentos. Os detalhamentos da decisão da PBH serão divulgados nesta quinta (11), no Diário Oficial do Município.

Lamac foi demitido no último domingo (7), logo após as apurações das eleições. O anúncio foi feito por Kalil em seu Twitter, de surpresa.

Nos bastidores, afirma-se que a demissão ocorreu após Lamac não apoiar o candidato a deputado estadual indicado por Kalil, Iran Barbosa (MDB), mas sim uma candidata de seu partido, Ana Paula Siqueira (Rede). O fato de Siqueira ter sido eleita para a Assembleia Legislativa e Barbosa não teria motivado Alexandre Kalil a cortar seu vice-prefeito do cargo.

Com a demissão de Paulo Lamac, mais de 100 pessoas foram exoneradas. Com isso, Adriana Branco, secretária de Assuntos Institucionais e Comunicação, assumiu interinamente a Secretaria Municipal de Governo.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!