Após liberar suspeito, polícia prende três pessoas e diz ter solucionado morte de policial

Reprodução/Google Maps

Três homens foram presos apontados pela Polícia Civil como responsáveis pela morte do investigador Vinícius de Morais Mendes, de 29 anos, assassinado por um tiro na cabeça na terça-feira (6), próximo a avenida Fleming, no bairro Ouro Preto, região da Pampulha. Um outro suspeito havia sido preso dois dias após o crime, mas foi liberado após não ser constatado o seu envolvimento com o caso.

Segundo nota divulgada pela Polícia Civil nesta terça-feira (13), quatro homens foram presos e um adolescente apreendido por envolvimento no caso. Dentre os suspeitos, dois estavam em posse da arma utilizada no crime e da arma do policial, que estava com a numeração raspada. Esses foram autuados por porte ilegal de arma e liberados por não haver envolvimento com o crime.

Os outros dois suspeitos foram presos nessa segunda-feira (12). Um deles foi encontrado na cidade de Vitória da Conquista, no estado da Bahia, de onde será encaminhado para Belo Horizonte. O adolescente se apresentou ao Ministério Público também nessa segunda-feira e confessou a participação no crime, assumindo ser o responsável pelo tiro que matou o policial.

Os acusados responderão pelo crime de latrocínio. As penas podem chegar a até 30 anos de prisão.

Entenda o caso

O policial foi atingido por um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto, na noite da terça-feira (6), próximo a avenida Fleming, no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha. O investigador foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens em estado gravíssimo, mas não resistiu e faleceu dois dias depois.

De acordo com a Polícia Militar, a namorada do investigador contou que o casal estacionou o carro na rua Belterra e seguiu a pé em direção a um bar na avenida Fleming, uma das mais conhecidas da região. Quando estavam próximos a rua Afonso Raso, o policial percebeu que alguns suspeitos se aproximavam, um deles com uma arma na cintura. Ele pediu que a namorada corresse. Ao também se preparar para fugir, o homem foi baleado.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!