Após mais de um ano, Mega Space volta a receber show neste fim de semana

Mega Space
Espaço anunciou medidas de segurança para o evento (Reprodução/Mega Space/Facebook)

Pela primeira vez desde o início das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o Mega Space, em Santa Luzia, vai receber um show neste fim de semana. O espaço de eventos na região metropolitana de Belo Horizonte anunciou medidas de segurança para evitar a contaminação pelo vírus durante a apresentação das bandas de samba e pagode neste sábado (21).

O espaço vai receber o “Vai Ter Samba”, evento que reunirá Menos é Mais, Pixote, Akatu, Hott e DJ Ávila. De acordo com o Mega Space, o público será dividido em mesas de quatro lugares e em lounges com 15 pessoas. “Nossos lounges e mesas seguirão todos os protocolos, bem como o distanciamento, além de diversas estações de controle de segurança nos corredores e nos acessos aos banheiros”, garante a organização do evento.

Protocolos

Ainda segundo a administração do Mega Space, haverá aferição de temperatura na entrada do evento, além de tapetes sanitizantes com quaternário de amônio e álcool em gel. A estrutura também contará com uma área de espera com espaçamento marcado no chão para garantir o distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

Já no início do evento, haverá placas com as regras escritas em cada lounge e mesa e o Mega Space vai exibir um vídeo explicando e reforçando as orientações contra a Covid-19 ao público. As pessoas devem usar máscara para entrar na arena e, caso alguém não possua o material de proteção, a equipe do espaço deve providenciar uma máscara descartável.

Durante o show, de acordo com as orientações divulgadas, será obrigatório o uso de máscara na ida ao banheiro e todos os funcionários usarão EPI (Equipamento de Proteção Individual) completo, com máscara, face shield e luvas. Confira todos os protocolos listados pelo Mega Space neste link.

Eventos em Santa Luzia

A Prefeitura de Santa Luzia publicou, em 9 de julho deste ano, decreto que permite a realização de eventos na cidade, mas ainda com restrições para conter o avanço da Covid-19. A determinação prevê que eventos particulares podem ser permitidos “se as condições sanitárias forem favoráveis, […] observando-se a proporção de 4m² por pessoa, exclusivamente, em espaços ao ar livre que possuam o Termo de Responsabilidade Sanitária”.

O decreto lista protocolos a serem seguidos, como a higienização das mãos e aferição da temperatura do público, a manutenção de ambientes bem ventilados, o uso de máscara para entrar no local, o respeito ao distanciamento de 2 metros entre pessoas, e mais regras.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!