Após sequência de assaltos, moradores cobram mais segurança no Belvedere

Os moradores do bairro Belvedere, região Sul de Belo Horizonte, reclamam dos assaltos constantes na região e a falta de segurança. Semana passada, os moradores participaram de uma reunião com a Polícia Militar (PM), e reivindicaram a instalação de uma base móvel na localidade.

“Os roubos aqui tinham uma média de oito ocorrências por mês. Agora, quase todos os dias tem o registro de um caso. É preciso fazer algo, e uma base móvel nos ajudaria muito. Traria segurança a todos”, afirmou o presidente da Associação dos Amigos do Bairro Belvedere, Ubirajara Pires.

Em toda a capital, o índice de roubos cresceu 40,6% nos dois primeiros meses deste ano se comparado ao mesmo período de 2015. Enquanto no ano passado foram 5.852 ocorrências, em 2016 elas foram 8.230.

 Segundo a assessoria de imprensa da Policia Militar, a implantação de uma base móvel no bairro ainda não está definida. Entretanto, a PM afirmou que aumentou o patrulhamento na região com uma viatura exclusiva que roda pelo bairro. A medida para os moradores, no entanto, ainda é insuficiente.

“É preciso mais. Estamos buscando todos os meios possíveis para fazer essas cobranças. Fizemos uma reunião com o batalhão que atende o bairro e, na semana que vem, pretendemos nos reunir com o Comando de Policiamento da Capital (CPC). Sabemos da limitação da polícia, mas não podemos ficar quietos”, adiantou Pires.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!