VÍDEO: Apresentador da Globo Minas escapa por pouco de acidente em BH

15/04/2025 às 09h05 - Atualizado em 15/04/2025 às 09h23
Apresentador compartilhou registro do acidente nas redes sociais (Reprodução/Instagram)

O jornalista Marcelo Lages usou as redes sociais, nesta segunda-feira (14), para relatar que quase se envolveu em um grave acidente em Belo Horizonte. O apresentador do Globo Esporte Minas Gerais perdeu o controle da moto que pilotava e, por pouco, não foi parar embaixo de um ônibus.

Nas imagens, registradas na última sexta-feira (11), o jornalista é visto saindo de uma loja na avenida Pedro II, região Noroeste da capital. Ele avança pela calçada, mas acaba se desequilibrando, bate num banner e cai em uma vala na margem da via. Nesse momento, um ônibus se aproxima e Marcelo se choca contra o veículo.

“Esse aí sou eu e esse foi o maior susto que eu já passei na minha vida. E olha que eu já rodeu o carro na rodovia duas vezes. Mas dessa vez eu quase fui parar embaixo de um ônibus”, inicia no vídeo.

O repórter conta que estava no local para levar a moto para uma revisão. “É uma avenida muito movimentada aqui em Belo Horizonte. E aí na hora que eu levei a moto nessa loja eles falaram ‘pega a moto e leva na nossa oficina’. A oficina ficava em uma rua perpendicular”, explica.

O jornalista diz que decidiu passar pela calçada para evitar o tráfego da via: “Eu sei que é errado andar em cima da calçada, mas eu queria evitar a avenida muito movimentada. E aí na hora que eu fui virar o guidão eu acelerei. E a moto foi indo, eu não consegui frear, perdi o controle, atropelei um banner e caí na vala. De repente, eu já estava batendo na lateral do ônibus”.

“Eu só lembro de tentar tirar a cabeça para não cair embaixo da roda. Foram dois segundos, mas que parecia um minuto”, relembra.

Ainda segundo Marcelo, o motorista do ônibus prestou socorro e perguntou se ele queria fazer um boletim de ocorrência, mas não foi necessário. “Eu estava bem, não machuquei nada. Estava muito assutado e levantei na hora, o pessoal me ajudou. Minha vida está normal”, completa.

O jornalista diz que escolheu compartilhar o momento nas redes como um desabafo: “Quando esses momentos traumáticos acontecem comigo, eu prefiro falar sobre o assunto para me ajudar a superar e deixar isso para trás. Tenho que agradecer muito a papai do céu e meu anjo da guarda”.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023. Vencedora do prêmio CDL/BH de jornalismo 2024.

Isabella Guasti

Email: [email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023. Vencedora do prêmio CDL/BH de jornalismo 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ